30 de ago. de 2010

O QUE DIZER DE TIA ERYKAH.....

BADU SIMPLESMENTE FEZ O CÉU FICAR MAIS PRÓXIMO DA TERRA EM SEU SHOW EM SÃO PAULO. 
CASA LOTADA PARA CONFERIR A TALENTOSSISIMA CANTORA ERYKAH BADU; E OLHA QUE A CASA SUPORTA 7 MIL PESSOAS.
A BELA BADU ENTROU EM CENA USANDO UM VESTIDO LISTRADO, RODADO E ACINTURADO, COM UM CINTO QUE REALÇAVA BEM SUA CINTURA, SANDÁLIAS E UMA CALÇA FUSEAU POR BAIXO DO VESTIDO, ALÉM DE DOIS ENORMES BRACELETES PRETOS E BRINCOS DOURADOS GIGANTES. MAS O QUE MAIS CHAMOU A ATENÇÃO FOI O SEU CABELO; QUE ESTAVA BEM DIFERENTE DO QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS AO VER EM VIDEOS, ESTA CURTO E LOIRO, COM UM PENTEADO CLASSUDO,TODO PARA TRÁS.
SUA BANDA REALMENTE É PRIMOROSA E TEM UMA FORMAÇÃO ATÉ QUE CLÁSSICA: BATERA, BAIXO, GUITARRA, TECLADOS E PERCUSSÃO, COM O DIFERENCIAL DE UMA FLAUTA E UM DJ, ALÉM DE TRÊS BACK-VOCALS. MAS O MARCANTE MESMO FORAM AS  PARTICIPAÇÕES DE BADU UTILIZANDO-SE DE UM LAPTOP E UMA BATERIA ELETRÔNICA QUE FICARAM AO SEU LADO O TEMPO TODO DURANTE O SHOW. NESTAS INTERVENSÕES QUE REMETERAM AO LADO MAIS CLÁSSICO DO HIP HOP, TOTALMENTE OLD SCHOOL, A CASA VEIO ABAIXO. O QUE NO PRINCÍPIO ESTAVA DEDICADO A APENAS EXPECTADORES SENTADOS SE TORNOU UMA VERDADEIRA PISTA, ONDE VÁRIOS DANÇAVAM E DELIRAVAM COM SUA MUSA ASSIM TÃO DE PERTINHO.
BADU CANTOU VÁRIOS SUCESSOS DESDE "ON AND ON", ATÉ "BAG LADY",V AMBAS EM VERSÕES MAIS SUINGADAS E LONGAS DO QUE O MATERIAL ORIGINAL DE  ESTÚDIO.
COMO TODA ARTISTA COM VÁRIOS SUCESSOS, SEMPRE FALTA ALGUMA CANÇÃO NO SHOW. TAMBÉM TEM AQUELAS CANÇÕES QUE NÃO SÃO HITS MAS TEMOSUMA PREDILEÇÃO, NESTE SENTIDO FALTOU "HOONEY" QUE É UMA PORRADA E O MAIS RECENTE HIT DANÇANTE DA CANTORA.
NO MAS, TUDO OCORREU DA MELHOR FORMA, COM A PARTICIPAÇÃO ENVOLVENTE DA PLATÉIA BRASILEIRA QUE CERTAMENTE MEXE COM QUALQUER ARTISTA, PELAS DIVERSAS MANIFESTAÇÕES CALOROSAS DE CARINHO, INCLUSIVE COM UM MOMENTO "COLARES+BRINCOS+PULSEIRAS+COISAS+COISAS E + COISAS" QUE FORAM JOGADOS AO PALCO DA CASA, EM PURA MANISFESTAÇÃO DE SE PRESENTEAR UMA DEUSA. A CANTORA RETRIBUI JOGANDO UM DE SEUS  GIGANTES BRINCOS, TÃO GRANDE QUE A DIMENSÃO ERA A DE TODA A EXTENSÃO DO ROSTO DA CANTORA.
BADU TAMBÉM JOGOU UM LENÇO AO PÚBLICO QUE PRATICAMENTE SE ESTAPEOU PARA CONQUISTÁ-LO, COM DIREITO A INTERVENÇÃO DA DIVA, QUE EM UM SIMPLES GESTO ACONSELHOU CORTAR OU MESMO RASGAR O LENÇO EM MAIS DE UMA PARTE, AFINAL A NOITE ERA DE FESTA!
AO SE DESPEDIR DO PÚBLICO QUE LOTAVA A CASA, NIGUÉM ARREDOU O PÉ E AOS GRITOS E PALMAS BADU VOLTOU AO PALCO PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO A GRANDE NOITE.
ELA FOI EMBORA, MAS PODIA VOLTAR SEMPRE. QUEM FOI JAMAIS SE ESQUECERÁ DE UMA APRESENTAÇÃO MEMORÁVEL DA GRANDE DIVA DO HIP HOP'N'R'N'B, ERIKAH BADU

Nenhum comentário: