20 de set. de 2008

Al Green


Ele está de volta!

O reverendo Al Green, mestre da soul music americana, lança novo albúm!

O imortal autor e intérprete de Let's Stay Together e Love and Happiness, reaparece aos 62 anos, para recolocar os pingos nos is e lançar um disco que reaviva todas as memórias. Trata-se de Lay it Down, produzido por dois nomes-chave da nata do hip-hop americano - Ahmir "Questlove" Thompson, do grupo The Roots, e James Poyser, que já produziu discos de Lauryn Hill.
O disco conta com participações especiais de - Corinne Bailey-Rae, John Legend e Anthony Hamilton, que contribuíram para "rejuvenescer" a música do velho pastor, que desde o final dos anos 70 tinha mergulhado com intensidade num repertório góspel, muito mais preocupado em dar graças ao Senhor. Al Green voltou-se para Cristo e ordenou-se pastor pela igreja Full Gospel Tabernacle. Ele ainda continuou lançando discos, mas a chegada da disco music acabou relegando-o ao esquecimento precoce.
Mas agora temos de volta Green com um trabalho rejuvenescido devido as participações de novos ídolos da black music, como Corinne Bailey-Rae, John Legend e Anthony Hamilton, que dividiram as vozes com ele em algumas das principais canções.Se você aprecia a boa música... eis uma ótima pedida!

Nenhum comentário: