12 de set. de 2008

KELIS ABSOLVIDA DE ACUSAÇÃO DE RACISMO


A sumida cantora de R'n'B, Kelis, casada com o controverso rapper NAS, foi absolvida após a apresentação das provas no julgamento em que era acusada de racismo.Kelis foi detida em 02 de março de 2007 em Miami após ser acusada de deferir xingamentos racistas para duas policiais.
O juiz considerou que não havia fundamentos para sua detenção.
"Fico feliz que a justiça tenha prevalecido no final" disse Kelis. "Racismo é um assunto muito sério. Infelizmente, a maioria das vítimas não aprende a se defender desta forma deste tipo de assédio na sua vida cotídiana, porque eles sentem que não têm uma voz ou porque eles não conseguem absorver os custos para a luta legal no tribunal.
Espero que este acontecimento acenda uma luz sobre o fato de que mesmo vestindo um uniforme e transportando um crachá ninguém tem o direito de agir fora da lei."
O advogado de defesa de Kelis, Ira N. Loewy, elogiou a absolvição e revelou que sua cliente planeja prosseguir com as acusações contra o Departamento de Polícia de Miami.
"Achamos que o tribunal reconheceu que Kelis não fez nada de errado," disse Loewy. "Seu processo foi ilegal e injustificado.Minha cliente deseja mover uma ação contra a policia de Miami por violação dos seus direitos civis e detenção ilegal."Nunca é demais lembrar...racismo é crime!

Nenhum comentário: