17 de set. de 2008

Você curtia bailes da Chic Show ? Essa é pra você!


Este post vai para todos aqueles que curtiram os bailes da Chic Show, ouviam o Som das Ruas no Black in Love, Balanço Geral.........veja essa!
O pioneiro "Lonzo" da costa oeste americana lança um novo trabalho detalhando a origem da cena rap em Compton, Los Angeles.Trata-se de um DVD em parceria com Kris Media, o DVD intitulado "Once Upon A Time In Compton", algo como "Era uma vez em Compton".(Lembro bem de eu na aula de inglês, perguntando o que era Compton, e a professora deduzindo que poderia ser a cidade dos computadores(Comp+town)....mal sabia ela e eu que Compton era e ainda é a perifa cabulosa de Los Angeles que o N.W.A queria e pôs no mapa, alguns anos depois.....he eh, mas isto é outra história)
O novo DVD mostra a ascensão da Costa Oeste a partir dos seus primeiros momentos na cena Hip Hop sob o olhar privilegiado de Lonzo, então dono-presidente-que-mandava-prender-e-soltar do influente rótulo "Kru Cut Records".
Antes de criar o "World Class Wreckin Cru", o grupo que introduziu o jovem Dr. Dre(veja na foto....ele é o último) e seu colega de N.W.A, DJ Yella; Lonzo era empresário e DJ.
Sua boate fez história em LA e introduziu na cena artistas como Eazy-E, Ice Cube e naturalmente Dre.
Em 1987, auge do World Class Wreckin Cru, a música “Turn Off the Lights” se tornou hit em todos os EUA.
Com seu toque especial Lonzo, junto com Dre fez história que poucos tinham feito antes...............
Tal como seu parceiro Jerry Heller, que trouxera Eazy E para sua gravadora, Lonzo, trouxe a ribalta outros fatores fundamentais que são muitas vezes deixados de lado na história do rap sendo capaz de proporcionar uma visão peculiar do fenômeno N.W.A.
O DVD também mostra como Lonzo permanece influente na cena Hip Hop ainda nos dias de hoje.
"Once Upon a Time in Compton" está disponível on-line em www.Amazon.com e ww.FilmBaby.com

Nenhum comentário: