12 de set. de 2008

HIP HOP ARTE OU NEGÓCIO??


Vejo em muitas revistas, sites e blogs de Hip Hop uma "campanha" onde se busca o motivo de o rap, no cenário americano ter se tornado uma indústria e não ser mais apenas uma cultura urbana, contemporânea e contestadora como a animadora década de 90 nos mostrava.O Hip Hop americano se tornou um negócio, um negócio multi-milionário e que vai além, muito além da música, vai desde a comercialização dos CD's, passando por linhas de roupas, jóias, rodas esportivas automotivas chegando até a realities shows, toscos porém rentáveis.
Como amante desta cultura(deste negócio, pra mim tanto faz) eu defendo que espaço se tem pra tudo, principalmente para boa música e se isto pode abrir várias outras portas porque não?A cultura Hip Hop bling-bling.....não me comove; sou e sempre fui um apreciador nato do lado B, do underground.Mas se existem caras neste meio que passam deste lado menos glamuroso, entenda-se menos glamour por bem menos grana, e alcançam um reconhecimento da sociedade, mesmo que este reconhecimento seja pelo que se tem na carteira e não pelo que se tem na essência, congratulações aos homnes de negócio do hip hop........creio que exista espaço pra tudo e que cada um alcance o seu, de preferência fazendo um bom som e que isto dê dinheiro, afinal vivemos todos na "selva de pedra" e o que faz a engrenagem virar como diz o refrão do Wu-Tang da música C.R.E.A.M; "Cash Rules Everything Around Me, Cream......AND THE MONEY, DOLLAR, DOLLAR BILL YAAALLLLLLLLLLLLLLL"

Nenhum comentário: